Amizades: Real x Virtual

Ei pessoal. Eu estou tentando fazer um post a algum tempo mas nada sai da minha cabeça. Eu tô vendo vários posts especiais sobre Halloween, porém acontece que pra mim o Dia das Bruxas não é nada mais do que um dia, que não tem nada de demais e não faz a menor diferença, pra mim.
Bem, eu vi uma dupla jogando xadrez na escola e me lembrei do fato de que sei jogar isso. Mais alguém aqui sabe jogar xadrez? Eu meio que perdi a habilidade, mas sei a função de cada um e as regras até hoje. Eu jogava no computador, num xadrez que já vinha instalado. No meu computador só veio o Candy Crush instalado e agora vou tentar baixar um xadrezinho aqui, com o Google Play do Windows. Eu aprendi a jogar xadrez na escola, todo mundo foi obrigado a aprender e eu adorei ter aprendido. Aí jogava o tempo todo no notebook.
Bem, eu gostaria de fazer um pronunciamento sobre amizades. Vocês tem muitos amigos? Eu quero dizer na vida real, mesmo. Tipo, eu sou amiga da Iza e da Yuka do Snack Cheese. Mas a gente nunca se viu na vida real ou algo assim. Eu tenho um amigo da vida real, mas a gente conversa mais na internet do que... Na real life. Ás vezes eu penso que as amizades que tenho, da real life, não são amizades de verdade. Um dia minha professora de Geografia reclamou que muitos alunos vão pra escola é pro conceito social, não pro conceito escolar. Como por exemplos, criar amigos, namorar, essas coisas. E o exemplo estudar fica em último lugar.

A maioria dos amigos que conheci foram na escola. Os outros foram meus vizinhos.
É que ano que vem vou trocar de escola e as chances de eu perder todas as amizades que tenho agora são de 100%, ainda mais que nem tenho meus amigos que foram meus vizinhos. Nessa escola que eu tô, fiquei sozinha até março. É um saco não saber criar amizades e ter que forçar pra conhecê-las, digo, eu não chego "Oi quer ser meu amigo?" eu chego "Oi! Gosta de pão?" e assim começam as coisas, pelo menos pra mim. Eu perguntei pro meu amigo, onde a gente conversa mais na internet do que na vida real, se tinha chances da nossa amizade continuar ano que vem. Ele me mandou uma série de "?? Pra quê saber disso? É estranho" como se fosse proibido fazer essas perguntas. Eu tenho uma amiga que vai trocar de escola também e temos chances de estudar juntas, mas a garota se quer passa o intervalo (recreio no ♥) comigo, só sabe me dar bom-dia e tchau, num dia inteiro. Significa algo como "0% de chances da amizade começar ano que vem". E é tudo tão repentino. A pessoa saí da nossa roda e some. Volta alguns 5 dias depois dizendo que vai ficar com a outra roda. Acontece que a nossa roda agora é só eu. Pois o nossa era eu e e ela.
Eu tô com medo de não ter amigos ano que vem, gente. Nós sabemos que vida real é diferente de vinda virtual. Mesmo tendo bons amigos aqui, na internet, eu continuo me sentindo sozinha, vendo meus amigos locais se distanciando de mim.
É uma sensação muito ruim.
Mas agora vou jogar xadrez.

3 comentários:

  1. Olá Vick <3. Eu adorei o layout do teu blog, desta vez, todos os layouts que faz e coloca-os aqui, são sempre uma graça.
    Dia das Bruxas pra mim antes também , era só mais um dia normal na minha vida, nada de diferente. Mas como havia um trabalho na escola sobre, e houve festa, este dia neste ano pra mim, foi legal comemorar.
    Eu nunca aprendi a jogar Xadrez shuahsua, eu queria. Antes na escola no 6° ano, tinha algumas aulas que o professor de Educação Física, trocava as atividades física por aulas de Xadrez, era um saco, ele tentava me ensinar mas não aprendi. Acho que é porque eu não tinha muito interesse rs, mas hoje tenho.
    Sobre amizades: as únicas pessoas que posso realmente chamar de amigos, são a minha família. Além dos meus pais, claro, os meus primos e irmão. Eu não tenho nem vizinho amigo. Os que eu tinha aqui, todos mudaram. Amizade mesmo virtual, desconheço, nunca tive, de você conversar várias coisas como segredos, e conversar todos os dias. As minhas colegas da escola, são apenas colegas. Ás vezes acho que é amizade mesmo, mas aí, vai lá a vida e diz: "Não, elas não são suas amigas", e elas acabam provando isso. Eu tenho outras colegas legais na minha escola, que ás vezes parecem ser mais amigáveis comigo, do que as que andam comigo.
    Sabe, já que vai mudar de escola ano que vem, não tenha medo de lá não ter amigos, ou dos seus amigos de hoje desaparecerem. Nessa nova escola, pode ser sua oportunidade de conhecer pessoas novas que possam se tornar seus amigos. Eu também vou mudar de escola ano, que vem. Eu estou tentando enxergar essa oportunidade das coisas serem diferentes pra mim, diferentemente boas. Se seus amigos de hoje se afastarem de você, eles só vão provar, que eles não eram seus amigos de verdade afinal, e vão perder a oportunidade de ter a amizade como uma pessoa boa, como você. Eu imagino como essa sensação que sente pode ser ruim, porque eu também já passei por isso. Mas tente enxergar a sua mudança de escola ano que vem, como uma forma de fazer as coisas diferentes, quem se for da sua vida, problema deles perder essa oportunidade de continuar nela, e quem for entrar de uma forma boa, só vai somar. Não tenha medo, o medo cega a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina teu comentário me deixou com vontade de chorar. Acho que prefiro deixar o medo me cegar, e ver como lidar com a situação.
      Eu estou pensando em deixar o antigo layout como free mas tenho que refazer o cabeçalho, e deixar uma versão em PNG e outra em PSD, o que me dá um trabalho, já que não fiz nada disso antes.
      Mas obrigada pelo conselho, e por ter gostado do layout. Obrigada! Você me ajuda pakas, Geórgia. Tanto que queria conversar contigo fora daqui, do Blogger.

      Excluir
    2. Eu entendo o medo que esteja sentindo....
      Se puder deixar o layout free, deixe sim <3. Sempre que quiser conversar estarei aqui♡ Caso queira, conversar comigo no meu twitter, só vem: @lanaparrylla ♥

      Excluir