margineus
bem-vindo

Oi! Eu sou a Vick e tenho 15 anos. Sou de virgem com ascendente em peixes ;)

ReLIFE

|| ||
E aí pessoas? Segunda-feira é o dia mais tanto faz pra mim, não tem muita coisa de importante na escola e nem no meu dia, é tão zzzzzzzz. Hoje na aula de matemática eu fiz uma prova em dupla, que era a prova do IFMG de 2015. A minha turma vai ter outros 2 dias pra fazer essa prova, que tem 1001 matérias juntas. Eu não vou fazer a prova do IFMG então tô nem aí, e a prof. disse que quem sabe vai dar ponto extra, mas eu não preciso de ponto extra então foda-se 💙
Eu sou uma aluna que digamos dedicada, eu sempre faço os trabalhos e pesquisas com antecedências então até agora, eu tô sem ter o que fazer nesse Novembro. Digo até agora porquê daqui algumas semanas vai ser as provas trimestrais e tem coisa de Ciências que eu ainda nem sei que vai cair, e estou relaxando por agora - a prof. de Ciências nem falou a o nome da matéria pra gente, então não tem nem como eu ir no YouTube ver uma videoaula, infelizmente.
Aí nessa falta de ter o que fazer, resolvi ver um anime. Eu tenho mania de dizer pro povão que sou otaku e etc, mas essa é a primeira vez do ano de 2017 que estou vendo algum anime. Por eu ser uma aluna dedicada, eu perdi vários momentos desse ano pra ficar estudando, fazendo dever de casa e essas coisas sem-graça. Mas agora que só estou indo á escola pra cobrir minha cota de aluna dedicada que vai em todas as aulas e tira nota boa, eu posso ver meus animes em pas 💙

A resenha de hoje fala sobre ReLIFE, que conta a história de um desempregado de 27 anos que volta a ter 17 com um remédio.
Falando assim lembra até do filme 17 Outra Vez, mas as coisas que acontecem aqui são MUITO diferentes (digo isso porquê já vi esse filme).
O desempregado saí de casa bêbado e se depara com um estudante lhe dizendo sobre um remédio, em que poderia voltar a ter 17 e tentar, em UM ANO, mudar o que deu de errado em sua vida. Porquê mesmo ele tendo voltado a ter 17 tudo aquilo só iria durar 1 ano, e depois as pessoas com quem o desempregado conviveu não iriam se lembrar de nada. Bem sad, né?
Aí mais tarde o anime foca na vida dos personagens da classe dele e pá: temos uma garota solitária sem amigos (porquê ela me faz lembrar de mim mesma??), uma doida por rivalidade, um gatão inteligente que não é bom em esportes, uma jogadora de vôlei que tem o nome parecido com o meu (Tamarai-san), uma menina fracassada com os estudos, um menino solitário.
A menina fracassada com os estudos e o menino solitário também tomaram o remedinho rejuvenescedor e sabem da situação do nosso desempregado, mas da menina ele só descobre depois.
Acontece que o menino é o suporte do desempregado, ele ajuda o atual estudante a lidar com a situação de que está num corpo de 17, mas que continua com a mentalidade de 27.
Aí o desempregado fica ajudando a menina solitária a se socializar e tal, e eu fico morrendo de inveja dela.
Também descobrimos logo no início que a doida por rivalidade odeia a menina solitária, é bem legal pra mim ver as intrigas entre as duas, principalmente porque a segunda garota nem sabia que era odiada.
Bem, sobre o fim nem eu sei, mas dizem que tem uma mensagem bem da horinha, tipo aquelas fábulas de Esopo, rs. Ok, na verdade o anime inteiro tem moral de fábula de Esopo, principalmente sobre amizade.

Imagem relacionada
aqui podemos ver o desempregado com 17, a menina solitária de cabelo preto e a menina fracassada com os estudos, de rosa.


Bem, é isso. Ah, vale lembrar que esse anime tá me fazendo criar 1001 conspirações sobre o meu Ensino Médio, já que a obra retrata o terceiro ano.
Até 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário