Breakfast At Tiffany's

Sei lá como, descobri um filme chamado Breakfast At Tiffany's (que só descobri por conta desse título maravigold) e tinha ficado com uma baita vontade de assistí-lo, ainda mais depois de ter descoberto que era considerado um clássico do cinema.
Os únicos filmes de romance que eu vi foram A Lagoa Azul (isso é romance?) e A Culpa É Das Estrelas, então não aguentei: tive que baixar o filme ilegalmente legendado e ver hoje mesmo.


Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Holly saiu de sua terra natal, Texas, para viver em New York, acabando por virar prostituta, sozinha (seu irmão está no exército) e Fred aparece em sua casa, querendo usar o telefone.
Sei nem como fazer esse post sem spoiler... Holly é aquele tipo de pessoa que esconde tudo para si e não faz questão nem de chorar um pouquinho antes de dormir, na verdade, ela prefere fingir que nem tem vontade de chorar. Apesar de ser uma prostituta de luxo, ela tem uma casa simples num apartamento, e adora visitar a Tiffany (loja chique de jóias) para pensar, refletir.
Ela tem um vizinho japonês (que usa um negócio nos dentes pra fingir que são tortos) e sinceramente? Eu gostaria de ser como a Holly: sincera, não tem medo do que os outros irão pensar sobre si.
Fred também é seu vizinho, e não sabe que ela é prostituta.
Holly apenas quer dinheiro e precisa escolher: o amor de Fred ou casar-se com um homem rico.
Holly também tem um gato que não tem nome.

melhor cena do filme ever

O filme é dos anos 60/70 e eu senti um pouco de choque cultural nele, mas não é tão grande assim. Ele tem quase 2 horas de duração e passa rapidinho, Holly é muito imprevisível, e confesso que caiu uma lágrima do meu olho direito no final do filme.
E confesso também que me interessei pelo filme por conta do nome mesmo: adoraria tomar um café da manhã vendo as jóias da Tiffany, vestindo uma roupa chique no meio do New York, ou no meio do Brasil, tanto faz.
O filme é inspirado num livro.

Bem... E a minha vida? A minha vida vai tão monótona... Não quero ir pro desastre que é a minha escola nova. Depois de filmes como Bonequinha de Luxo (o nome do filme em português) eu vi como a minha vida é sem-graça e isso se deve a minha própria personalidade.
Até mais~~

23 comentários

  1. Olá dona Vickuuult. Eu estava tentando comentar pelo celular mas é uma verdadeira guerra, meu dedo esbarrava para o lado, aí ia para postagens mais antigas e eu perdia o comentário todo! T^T Então agora estou no notebook e vamos finalmente comentar! Bem você sabe que eu não gosto muito do gênero romance, que eu prefiro ver um filme de terror. Mas (vou chamar assim) a resenha ficou bem escrita e deu para ter uma noção de como é o filme. Deve ser bem legal ver um filme de temática anos 60/70, acho que eu já li um livro que era dessa temática de anos mais antigos. Vou ressaltar aqui, que bom que você falou que Tiffany era uma loja, senão eu ia pensar que era uma pessoa. Entendo, quando eu vejo uma história "uou" eu também sinto que minha vida é um pouco mais sem graça. Mas também sei que posso fazer algo para mudar isso. A minha vida vai rotineira, as vezes vem umas distrações como por exemplo hoje eu fiz uma gelatina, ouvi música no quintal e agora estou comentando no seu bloguinho. Deixa eu te falar uma coisa que eu sempre quis falar (ou melhor digitar), o nome do seu blog me lembra a palavra marginal. Seria essa a intenção? Eu também vou para uma escola nova mas estou bem com isso. Calma, quando vê não é sua personalidade que deixa sua vida sem graça e sim outras coisas. Beijinhos :* Legal o post. Byeeeee o/
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Iza, eu na realidade nem sei de onde tirei o nome Margineus kjdfgfg
      Eu acho que você tem que ver esse filme Iza, você vai amar como eu amei.

      Excluir
  2. Olá olá, como vai?

    Mano do céu, estou numa fase bem aventura e sci-fi, mas me interessei muito por esse filme. Me parece um daqueles best-sellers antigos e de páginas amareladas, sabe? Adoro.

    Aposto cinco centavos que no final ela acaba com o Fred (mesmo que eu não esteja 100% certa disso, levando em conta que o mundo está cheio de filmes com finais tristes). E seria estranho dizer que o vizinho japonês dela me deixou curiosa? dksjdks

    Adorei a cena que você printou, sempre me emociono quando vejo o Brasil sendo mencionado em obras estrangeiras, principalmente quando se trata de um clássico.

    Fiquei com muita vontade de ler o livro :c

    bouleverser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei o livro em português, mas tem em inglês por aí.
      Tome seus 5 centavos shfkjdshf
      O filme tem mais envolvimento com o Brasil do que você imagina..... ~~joga no ar~~
      A moça chega a aprender português kjdhgdjfkhgdfg
      Seja bem-vinda ao blog; até mais~~

      Excluir
  3. Oi, Vick! A primeira vez que eu assisti Breakfast at Tiffanys foi, acho que, em 2015 ou 2016 porque eu sou fã da Ariana Grande e a Ariana sempre citava a Audrey Hepburn e eu queria conhecer o trabalho da atriz hahaha assisti e por ser o primeiro filme antigão assim que eu vi eu senti bastaaaante o choque cultural e isso me impediu de amar o filme, sabe? Mas peguei muito amor pela Audrey porque a história de vida dela é bem emocionante. Na época da Segunda Guerra, quando ela era criança, ela dançava pra arrecadar dinheiro pra resistências ao nazismo e também guardava mensagens secretas pra resistência nas sapatilhas hahaha sem contar que passou os últimos anos da vida ajudando quem precisava pela UNICEF <3. Ah, minha vida também anda bem chata, sempre que vejo algum filme bem louco eu acabo pensando essas coisas também, sei como é!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte da vida da Audrey eu não sabia :o
      Mas sobre a UNICEF sim, hihi.
      Acho que só de ver como foi vida da Audrey, por exemplo, já fico sentindo como a minha vida é chata :/
      beijinhos de brigadeiro ♥

      Excluir
  4. OLÁ, OLÁ!
    MOÇA DO CÉU EU TÔ PIRANDO PORQUE TU DISSE QUE LEMBRA DE MIM E EU SIMPLESMENTE NÃO ME LEMBRO DE TI, EU TO ME SENTINDO HORRÍVEL PORQUE EU NÃO TÔ TE ACHANDO NEM NOS COMENTÁRIOS DO MEU ANTIGO BLOG (o que eu trocava de nome toda hora), VOCÊ POR ACASO TROCOU DE NOME? ALIÁS, VOU DESLIGAR O CAPS LOCK.

    Na hora que eu li o título eu jurava que seria algo sobre a Tiffany dos kpop da vida (eu não acompanho mais o mundo do kpop, então nem me lembro de que grupo ela é, SNSD talvez?), mas ora ora, é um filme. Apesar de ver que isso passa toda hora na Sessão da Tarde da Globo eu nunca assisti A Lagoa Azul -q Eu gosto bastante de A Culpa É Das Estrelas, até li o livro (igualmente bom, diga-se de passagem). Eu tenho um pouco de agonia com filmes de romance porque sei lá, eu geralmente assisto filmes com mais alguém da família, e eu me sinto meio desconfortável vendo cenas de beijo, eu fico meio MEUDEUS CHEGA DE SE BEIJAR DESGRAÇA, JÁ DEU UM MINUTO, VÃO TUDO MORRER DE FALTA DE AR!

    "Baixar o filme ilegalmente", troque filme por jogos, séries, ou qualquer coisa que esta sou eu -qqq

    PROSTITUTA DE LUXO, nosa. Essa coisa de usar um troço nos dente pra fingir que são tortos me lembra aquela modinha dos japoneses (principalmente as japonesas, eu acho) de querer ter os dentes tortos para parecerem fofas/crianças. Seria uma referência?

    Nossa cara que louco o filme, ou ela casa com um ricaço, ou fica com quem ela ama, acho que por ela ser aparentemente ambiciosa, deve ser algo bem tenso a escolha. Aliás, a imagem da cena do filme é genial haushau Essa mulher me lembra uma atriz, mas eu não sei se eu tô lembrando de uma outra atriz parecida ou se é a mesma atriz só que em outro filme (confuso, eu sei).

    WOW! QUE FILME ANTIGO! Há uns tempos eu assistia uns filmes bem velhos, principalmente por meu pai assistir filmes bem velhos, tipo uns do Tarantino e tudo mais.

    Ah, eu sempre vejo minha vida como bem monótona mesmo, não acontece nada emocionante, sabe? Bate até uma tristeza ver filmes assim. Mas né, essa é a realidade, não é como se vivêssemos num livro onde podemos fazer altas loucuras e ainda assim acabar com apenas com um arranhão na última página.

    ENFIM MOÇA, ESPERO QUE ME PERDOE PELA PÉSSIMA MEMÓRIA, ADIOS~

    TX3.exe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu troquei de nome várias vezes jdfhgdfkjgh
      Eu também me lembrei da Tiffany do k-pop quando li o nome do filme kkk
      O filme tem quase nada de beijo, porque é dos anos 60 também, então os beijos do casal são tipo selinho kskdjfhsdf
      A referência do japonês do filme é estereótipo mesmo, porque japoneses tem certo estereótipo de que tem dentes tortos.
      Eu nunca vi o filme do Tarantino '-' é bom?
      O filme é bem antigo, mas é bem legal ♥
      Você tem razão sobre a vida não ser um filme :/
      Eu te perdoo ~~ até mais!

      Excluir
  5. Olá Vick,
    Já perdi as contas de quantas vezes já assisti a esse filme, eu sou do tipo que ama assistir e re-assistir filmes, de todos os gêneros, de todos os anos, vou no que a sinopse me chamar atenção.

    Eu vou confessar aqui que não sou muito fã desse filme da Audrey, não sei por que todos amam tanto ele, para não ser tão do contra, uma das coisas que gosto nesse filme é a cena dela comendo croissant enquanto olha a vitrine da Tiffanny's, mas já que gostou, vou te indicar a assistir também "Cinderela em Paris" é um musical, e mais um dos filmes das Audrey, dessa vez que eu adoro ♥

    Ah, e não fique se sentindo desse jeito, lembre-se que esse filme é só ficção, e que cada pessoa tem experiências e histórias diferentes, as coisas podem não estar do jeito que você queria agora mas vão melhorar, acredite!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vou ver Cinderela em Paris hehehe
      Assim, esse é meu primeiro filme ~oficial~ de romance que assisto, e eu gostei. Fiquei até com vontade de rever ele também.
      Kisses flor~~

      Excluir
  6. Adorei saber, sobre esse filme e vou assistir sim. Adoro filmes dos anos 60/70..
    Você é tão eu. Quando termino de assistir algum filme legal, eu penso: caramba a minha vida É TÃO CHATA. Eu queria viver alguma aventura, sei lá, alguma coisa que mudasse o rumo da minha vida pra melhor do dia pra noite. Eu queria viver essas aventuras de filmes românticos. Mas tudo bem. Quem sabe a nossa vida muda, né? E eu não quero ir para a minha escola que eu estudei nos últimos 2 anos, não quero voltar pra lá. Aaah como eu queria estudar em uma escola nova. O primeiro dia você pode ficar com um pouco de medo e tals, mas depois passa, e você vai conhecer pessoas novas e estou torcendo pra ti que seja pessoas legais.
    Você assiste filmes direto pelo players do sites, ou baixa?? eu assisto direto do players e alguns são ruins.
    Em fim.
    Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei o filme no Torrent hihi
      todo mundo queria viver alguma aventura né? Tenho certeza que cada um de nós vamos ter uma hahah
      veja o filme geô, você vai amar ♥

      Excluir
  7. Olá, boa noite moça, tudo bem? Então, eu não sou muito fã de assistir a clássicos, já assisti alguns mas confesso que não escolho eles com frequência. Se bem que os antigos são os melhores, eu já prefiro o cults antigos, acho que são mais legais, tipo pulp fiction e snatch porcos e diamante. Não são tão antigos mas são ótimos. Quem sabe um dia eu pare e assista? Quem sabe..
    E nem me fale em voltar e estudar pois já está me dando uns 30 tipos de ruim, quero que demore mais pois depois vem só paulera T-T

    Amore, em relação a parceria eu aceito sim tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por aceitar a parceria ^^
      Bem, esse filme também é o primeiro clássico que eu vejo, e eu gostei.
      Aaaaa eu nunca vi nenhum desses dois filmes que você disse :o
      kisses ♥

      Excluir
  8. É um dos meus filmes preferidos! eu adoro e as roupas que ela usa se repara bem, é o que ta na moda hj principalmente os cropped! Adorei o post e o blog. beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amo as roupas que ela usa ♥
      obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  9. Olá, td bom?
    " adoraria tomar um café da manhã vendo as jóias da Tiffany, vestindo uma roupa chique no meio do New York" - e quem n adoraria isso mona shuahsuh Já quero ♥
    O nome em ingl~es eu eu fiquei, "nunca ouvi falar" dai li Bonequinha de Luxo, tenho a impressão de ter visto uns pedaços dele por ai, agora me pergunta se eu lembro de algo do filme shuahsuahsuahusa
    Eu tenho amado essa coisa mais antiga, n pelo conteúdo em si, mas amo ver fotos antigas e filmes antigos (nem todos, pois alguns são muito bostas shaushua) é só pela imagem mesmo, acho lindo demais ♥
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tô apaixonada por filmes antigos ♥
      tenta ver o filme índia, tenho certeza que vai pensar diferente sobre o amor.

      Excluir
    2. Não gosto de amoooooooor, n gosto, n gosto, n gostoooooooo hsuahsuahsuahusahushauhsu parei

      Excluir
  10. Olá :) Realmente é um verdadeiro clássico e que vale bem a pena assistir :p

    Beijinhos,
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse filme!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir