margineus
bem-vindo

Oi! Eu sou a Vick e tenho 15 anos. Sou de virgem com ascendente em peixes ;)

Sobre a minha escola nova

|| ||
Oi pessoas, como estão? Eu tô mais ou menos. Minhas aulas voltaram e minha desanimação também, eu não fiz nenhum amigo nessa escola e passo o recreio sozinha com o celular; meu professor de Filosofia é contra o capitalismo, minha professora de Geografia é uma merda e a de Português é ótima, e o de Química também. E eu de verdade nem sei mais o que ser da minha vida quando sair do Ensino Médio, eu estava pesquisando sobre a Cotemig mas aquilo é muito caro, eu vi um vídeo no YouTube entre as diferenças de faculdades públicas e particulares e eu prefiro as particulares, mas cara pagar 600 reais por mês não dá. Tá, eu acabei de pesquisar e de descobrir esse tal ProUni, mas até lá esses 600 reais vão estar beirando o 800 e se eu conseguir uma bolsa, vou acabar pagando 600 reais de qualquer jeito.


Na minha escola tudo é Mercado de Trabalho, tudo é Enem, tudo é pobreza x nobreza, tudo é trabalhador, como se todo mundo da sala fosse viver a vida apenas trabalhando, quando alguns querem ser empresários e empreendedores (meu prof. de Filosofia disse basicamente pra menina da minha sala desistir desse sonho, que pode muito bem ser realizado). Já sobre a parte da infraestrutura: é um lixo mesmo. As carteiras são pequenas, a cadeira é pequena e eu que sou alta fico com dor de coluna. Minha professora de Geografia só faz prova em dupla pra economizar as árvores que ainda serão mortas.
Ah, e eu vou pra escola de escolar, van, ônibus, condução de ônibus, sei lá como vocês falam isso. Eu falo escolar, e lá tem um menino que fica sozinho e calado que me lembra muito o meu ex-amigo, tipo muito mesmo, e eu tinha ficado até com vontade de conversar com ele, mas eu sinto medo, medo de ele ser a mesma coisa que o ex-amigo e depois eu sofrer, eu fiquei com medo de me aproximar mais das pessoas depois disso, principalmente de meninos que ficam sozinhos o tempo todo. Ainda nem dei Oi ou Bom dia pra ele e ainda não sei se devo continuar assim.
Eu me lembro que tinha muita gente que eu conhecia que tinha ido pra essa escola, mas quando eu cheguei eu não vi ninguém. Parece que todos fugiram pras colinas e me deixaram sozinha.
Eu quero um fone de ouvido: tem professores que deixam a gente usar. E aí eu passo o recreio dizendo o que eu faço pra minha prima, escutando k-pop. Que legal, muito legal, nossa eu tô tão feliz que nem cabe um sorriso na minha boca.
Preferia ter ficado de férias.

10 comentários:

  1. Olá, Vick ~

    Cara, eu entendo isso de se decepcionar com a escola. Fiz três meses do ensino médio em um lugar que eu realmente odiava, e me sentia sufocada lá. Espero que com o tempo as coisas melhorem; às vezes mesmo a escola sendo horrível, pode se tornar um lugar melhor se as pessoas de lá forem legais.

    E eu achei horrível isso do seu professor desmotivar o sonho de uma aluna. Certo que existem coisas que levam tempo e muito trabalho para serem alcançadas, mas o trabalho de alguém que ensina não é justamente mostrar o caminho pros alunos chegarem lá? Fica aí a reflexão dksjdks

    All the love, E.
    bouleverser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu já estou melhor, esse post foi escrito em um momento de raiva e cansaço, eu tava me sentindo muito mal com as mudanças da minha rotina e fui escrever, acabando por sair isso gkjfdhgkjfdhg
      a vontade de excluir isso é grande!
      mas muito obrigada pela compreensão e apoio. ♥

      Excluir
  2. Olá querida Vick!
    Que layout mais amorzinho, amei ele!

    Mudar de escola é mesmo chato!
    Espero que consiga fazer novas amizades bacanas e sinceras!
    Por que isto está meio em falta hoje em dia!
    Espero que tudo dê certo para você na sua escola nova!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu tudo certo sim ♥
      obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  3. Que triste isso :c espero que as coisas melhorem bastante, tu faça muitos amigos legais e vá bem na escola! Também vou de escolar, já faz quase um ano, e não aguento mais!! Boa sorte em conhecer pessoas novas, sei o quanto isso é difícil :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já fiz uma amiguinha jkfsdkfhsd
      eu já estou bem melhor agora também;
      obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  4. Boa tarde.

    Amorzinho, quer um conselho e um dos bons ainda?
    A época da escola, do pré até o último ano do 2º grau são a melhor época da sua vida, sério! Não se masterize e enlouqueça antes do tempo. Me desculpe mas vocês jovens de hoje em dia reclamam demais e não sabem nem um pingo das coisas que estão por vir.. Deixe esse rancor e pensamentos negativos que você e mais da metade dos jovens tem hoje em dia para trás. Ah Roh, mas você está sendo idiota e não sabe o que eu passo, penso e etc.. Ah minha querida, sei sim, e sei muito bem pois já passei essa fase na vida e me arrependo justamente te ter reclamado e só reclamado.
    Cara, você tem que respeitar os seus professores, respeitar não é concordar com o que pensam ou com o que falam, mas respeitar é deixar ele se expressar. Na verdade ele estou e gastou o tempo para estar ali ensinando vocês..
    E pare de ter raiva das coisas, quando eu digo que esta é melhor época, é sim e muitos da minha idade concordam comigo. Eu tenho 31 anos e estou terminando a faculdade com esta idade, estou fudida, a minha vida é praticamente estudar, trabalhar, pagar contas e só. Quase não tenho diversão pois são muitas responsabilidades, tem mês que não sei se pago conta ou se vivo, sério, ser adulto é uma bosta, é responsabilidade atrás de responsabilidade. Então amor, curta essa fase, faça sim amigos, fique em feliz de estar indo para escola. Falo essas coisas para o seu bem, e não, não sou alienada e nada dessas coisas, é só a real mesmo..

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADAAA
      Eu refleti e acho que você tem razão até dkjghdkjfg
      Sabe eu fiquei até com vontade de excluir esse post, porque por um ponto você tem razão: eu meio que me expressei demais da conta aaaaaaaa
      Mas muito obrigada pela sua mensagem, você tem razão~~♥

      Excluir
  5. Olá Vick!
    As coisas melhoraram, né? [...]
    Eu também não sei o que vai ser de mim, depois da escola. Sobre faculdade: acho que exista boas públicas sim. Eu não tenho condições de pagar particular ksjdsk, vou na pública mesmo. Se eu sei que curso vou fazer? estou em dúvida..
    Sim no ensino médio só sabem falar de enem. Para nos preparar. Sério, se tu for fazer Enem começa estudar agora, é tanta matéria pra estudar, que nem sei se vou dar conta nesse ano.
    Eu vou pra escola a pé mesmo :/. Menina, fala 'Bom dia' sim pro menino, ás vezes ele é tão tímido quanto você. Entendo sobre o teu medo. - Eu tenho pensado ultimamente como os nossos medos, nos impedem de viver coisas maravilhosas ainda inexistentes pra nós.
    Na minha escola esse ano o diretor passou de sala em sala dizendo que é proibido fone de ouvido. Ele disse bem sério!
    As aulas mal começaram e já estou pensando nas férias ksdjksdjsk.
    Adorei esse layout scrr!!

    https://noitecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAA tá todo mundo me dizendo pra dar Oi pra ele mas... Eu preciso pensar antes de fazer isso.
      Saudades das férias..
      Até mais Geo~~

      Excluir