Anne com "e" no final

Oi bebês, como vão vocês? Eu venho escutando muito Carly Rae Jepsen, e foi muito difícil decorar o nome dela. Ela é muito conhecida no Japão e desconhecida aqui no ocidente, e recomendo todo mundo escutar Emotion e Kiss. Eu também tô jogando um Club Penguin pirata e brasileiro, depois que ele foi acabado pela Disney. Meu nome lá é tamaravick :p

Eu comecei a ler um livro chamado Anne Of Green Gables, e acho que merece uma resenha.
Esse livro não é muito conhecido no Brasil, porque enquanto ele foi feito em 1908, sua tradução foi feita em 2009, e ele tem umas 500 páginas, acabando por assustar as pessoas nas bibliotecas. Mas apesar disso tudo, sua leitura é bem simples, e sua história triste: o livro fala de Anne, uma menina sem pai e mãe no meio da Era Vitoriana, e o livro é basicamente uma crítica social foda á sociedade da época, e causa bastante choque cultural. O livro é repleto de machismo, intolerância religiosa, sobre os olhos de uma menina de 11 anos. Eu ainda tô na página 185 de umas 400, e pra fazer esse post acabei vendo um spoiler do final, e nossa.... Vocês não sabem o que estão perdendo! Eu podia ter lido esse livro antes, mas eu não queria por conta da grossura dele, mas compensa. Eu pesquisei também e vi que Anne Of Green Gables tem continuação e uma série na Netflix, e hoje descobri que ainda tem um anime dele.
Ah, e Green Gables é o nome da cidadezinha que ela vai parar. É lá onde acontece a maioria das coisas do livro: onde ela fala que não sabe rezar e choca a mãe adotiva, que pensa que ela é uma quase-pagã; quando ela perde um colar com um nome esquisito, entre outras coisas.
Anne não era querida em Green Gables porque não era um garoto, e não podia ir trabalhar na lavoura. E acreditam que a autora do livro (que já tá morta a um tempão) se baseou em fatos reais na história? É muito triste.
Mas eu fiquei com vontade de morar em Green Gables também. Ah, e achei a personalidade de Anne bem parecida com a de Alice do País das Maravilhas.

Hm... Eu vou bem. Não vem acontecido nada de importante no meu dia-a-dia, e aí eu fico me divertindo no Club Penguin e com a Anne.

8 comentários

  1. Ooi, Vick! Tudo ótimo?
    Nossa, já faz tempo que eu não escuto música dela. Se bem que da última vez eu sempre escuto "Call Me Maybe" e não sai da cabeça...
    Ah eu nunca curti muito Club Penguin, mas quem sabe um dia eu jogo.

    Livro? Eu só vi a série mesmo na Netflix e eu já acabei, mas eu acho que vai sair mais episódios. Foi paixão á primeira vista, eu grudei nessa série e não saí da Netflix até terminar ela.
    Foi muito boa essa resenha, nunca tinha lido esse livro, só série mesmo e parece que é a mesma coisa. Fiquei com muita dó da Anne, mas ela é bem forte ♥ Anne With An "E" já ficou nos meus favoritos.

    Beijos, Vick!!!!!! ♥

    Place of Things ヽ(・ω・。)ノ // Visite-nos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa Eu quero muito ver essa série da Netflix também!
      seja bem-vinda ao blog ♥

      Excluir
  2. Olá Vick,

    Estou surpresa, não sabia que a Carly Rae Jepsen era mais famosa no Japão, lembro quando teve o hit "Call Me Maybe", eu escutava praticamente todo dia hahah, depois simplesmente esqueceram que essa cantora existia, coitada.

    Eu amo Anne Of Green Gables, Vick ♡ É uma das minhas histórias favoritas da vida, tenho até duas bonecas oficiais dela (tem um foto de uma delas lá no meu blog), assim que saiu a série fui correndo pra assistir, mas nada se compara a adaptação de 1985, que é simplesmente maravilhosa!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Carly Rae Jepsen merece mais atenção do ocidente aaaaaaaaa
      sério que tinha boneca dela? eu nem sabiaaaaaaaa meu deus!
      obrigada pelo comentário, flor ♥

      Excluir
  3. Tem uma série desse livro, sabia? chama-se "Anne with an E", tem na netflix. Tu já assistiu? Se não, assista, é muito boa. Miga, não ver spoiler não, miga. Mas agora já era, né? haha Eu acho a Anne uma menina maravilhosa, aprendi muito com ela através da série.

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk é muito difícil falar sobre algum livro/filme sem eu dar um spoiler kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. ~indo pesquisar esse tal de club penguin~
    aaaaah, eu me lembro de já ter jogado isso hehehehe
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. E eu vou dizer aqui, na maior cara de pau, q eu n leria por ser grande.
    O livro (as vezes até filme) por mais interessante q seja, se for muito longo, me cansa, dai eu perco o interesse '-' Se deve ao fato de q minha vista é ruim, dai eu canso ela lendo, dai eu tento retomar a leitura outra hora/dia e acontece de novo.... chato isso

    eu estou um lixo, vai tudo um lixo e... sei lá

    Instagram | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá tudo bem isso de não querer ler por ele ser grande, eu também tinha isso ksdjfkdjjfdg
      aiai Maísa, eu adoro seu jeito de opinar, já falei isso né?

      Excluir